+351 914 303 688 info@tapadadesaopedro.com

Bem-vindos à Quinta da Tapada de São Pedro

A Quinta da Tapada de São Pedro respira história rural, cujas raízes remontam aos campos murados da época Romana que lhe conferem o termo “Tapada”.

Os campos de oliveiras centenárias testemunharam serenamente a evolução incessante do ambiente e da sociedade locais, e aí permanecem enquanto as ovelhas e cabras pastam docemente por entre o olival ancestral.

A horta de frutos deliciosos inspira um gosto verdadeiramente salutar e os jardins de ervas aromáticas oferecem uma panóplia de possibilidades para preparar um bom chá ao cair da tarde.

As casinhas rurais aí presentes foram cuidadosamente restauradas segundo uma profunda influência da arquitectura tradicional alentejana, fomentando uma discreta harmonia entre a tradição rural e os confortos modernos.

Na quinta, encontramos uma diversidade de actividades, desde o repouso descontraído desfrutando da piscina e jardins, ao preparar de um bom churrasco, passear de bicicleta, jogar badminton e jogos tradicionais.

Aninhada no coração de uma das mais importantes rotas culturais e gastronómicas do Alentejo, a quinta está situada no domínio agrícola do Vimieiro, a apenas 10 minutos a pé (ou 2 de automóvel) do centro da vila.

Ao redor da propriedade, rotas para caminhantes e ciclistas oferecem caminhos de descoberta histórica, assim como vilas e cidades tradicionais com os seus castelos e igrejas bem conhecidos, bem como segredos escondidos bem mais antigos.

De entre estes se destacam os vestígios megalíticos de um passado mais remoto, dispersos pela região, incluindo menires, dólmenes, imersos no veio dos tempos aguardando por aqueles que venham à sua redescoberta.

Para mais informações:    Alojamentos    Galeria de Imagens

Contacto

Teremos muito gosto em receber o seu contacto. Para tal, poderá utilizar o seguinte formulário: